domingo, 23 de junho de 2013

Meu incentivo...


Boa noite meninas!
Como sabem, sou como muitas mulheres espalhadas pelo Brasil a fora, trabalho fora, sou dona de casa, mãe de um casal e esposa.
Acabo de ganhar bebê (há três meses) e sempre fui vaidosa. Depois de três gestações, é claro que meu corpo mudou e muito. No entanto, nos últimos dois anos engordei mais do que devia... como disse, sempre fui vaidosa, meu corpo atual não me deixa feliz. Não consigo me aceitar!
Ficava triste pelos cantos, me lamentando... e adivinha? Descontava ainda mais na comida. Comia todas as besteiras que via na minha frente.
Dessa forma, resolvi tomar uma atitude quando minha irmã me falou sobre o vídeo da Vivi. Assisti todos e pra mim, foi o estopim do meu início em uma dieta. Eu já conhecia o Shake que ela fala e realmente dá certo. Já emagreci anteriormente com ele. Resolvi tentar de novo... encontrei nas palavras dela um incentivo para lutar.
O fato é que, diferente da Vivi, sou mãe, e como as mamães bem sabem. É ainda mais difícil fazer dieta quando se é 'mãe de família", rs! Assim, resolvi também compartilhar minhas dificuldades com outras mamães passando pela mesma ocasião e dessa forma, me incentivando a cada dia... para não desistir e alcançar meu objetivo. Fiz desse blog, meu diário.
Minha maior dificuldade foi começar a dieta. Tomar a iniciativa. Antes, apenas me lamentava e nada fazia pra mudar. Depois que assisti o vídeo da Vivi tomei a iniciativa imediatamente. Hoje estou no décimo segundo dia da dieta e já se foram 3 quilos e 800 gramas. Faltam 27 agora, rs! Eu chego lá!
Depois dessa dificuldade maior, enfrento todos os dias um gigante. Tenho que preparar a alimentação da minha família (que não fazem dieta) e essa é a maior das minhas tentações. Cozinhar para eles o que eu não posso comer. Aliás, posso! Com moderação. Mas por me conhecer, sei que é melhor nem experimentar pra não "atolar o pé na jaca".
Marido gosta de tapioca como bom baiano que é, filho adora um bolo. Como não comprar uma bolacha recheada em uma casa com crianças??? E como negar pros filhos e sobrinhos quando eles pedem enquanto assistem um filme:
- Mãe faz pipoca?
Já pensei em desistir várias vezes nesses poucos dias. Chego a "delirar' sentindo o cheiro de algumas comidinhas que tanto gosto e que agora não me convém.
É amigas! É difícil! Mas não é impossível!
Toda vez que me sinto deprimida e com sentimento de impotência, corro pra assistir o vídeo da Vivi e olhar minha foto magrinha que coloquei na porta da geladeira, rs! Aí eu volto a mim e me concentro na dieta. Tem sido mais difícil porque tenho ficado em casa. Ainda estou de licença maternidade. No trabalho sempre consigo me dedicar mais em uma dieta, me organizo melhor.
Outra enorme dificuldade é ter vida social quando se faz regime, rs!
São tantas festas de aniversário, casamento, chá de bebê, etc, etc... e tantas comidinhas gostosas pra ver e se controlar. Desabafo!
É minhas queridas... fazer dieta não é para os fracos, é para os fortes. E por isso a recompensa é tão grande quando se alcança o objetivo.
Parabéns Vivi. Sou sua fã! Vou chegar lá assim como você!!!!

   

4 comentários:

  1. é complicado mesmo, mas você já esta conseguindo.. não conhecia o vídeo da vivi, vou assistir... no meu blog tens uns vídeos de reeducação alimentar, de repente te dê uma força também... são dicas e são rápidos...
    bjos
    www.blogapaixonada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Lu, fiquei imensamente feliz em aparecer por aqui, me sinto orgulhosa em saber que estou servindo de inspiração e força para mais pessoas *-*
    Quero incentivar muito mais com meus vídeos e com certeza se precisar de algo pode contar comigo =D
    Beijaaao

    ResponderExcluir
  3. Tbm começei uma dieta depois que vi o vídeo da Vivi, faz 7 dias, e como vc amiga tbm tenho um bbzinho, de 2 meses e como é dificil fazer dieta tendo q cozinhar pra td a familia... força, foco e fé... chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!
    Apaixonada... vou conferir, com certeza!
    Nah Santos, que bom compartilhar do mesmo sentimento que eu, rs! Não me sinto mais sozinha...
    Vivi! Sou sua fããããã!!!!

    ResponderExcluir