segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CONFIRA AS BRINCADEIRAS IDEAIS PARA CADA FASE DO SEU BEBÊ:


De recém-nascido até 1 mês e ½
O bebê ainda não consegue segurar objetos intencionalmente. Só por reflexos. Cantar, abraçar e acariciar estimula os sentidos.

De 2 a 4 meses

O bebê passa a ter as primeiras reações intencionais. Ele diverte-se quando é levado ao alto e gosta de fixar o olhar em objetos atraentes e coloridos. Brinquedos sonoros, com texturas e formatos de fácil manipulação e móbiles são uma boa opção.


De 5 a 7 meses
A criança já consegue ficar mais tempo fixando um objeto e sente-se atraída por sons. O bebê já emite alguns ruídos para chamar a atenção. Aos 7 meses já atende pelo nome. Tapetes de atividades e brinquedos sonoros são ideais.


De 8 a 10 meses
A criança gosta de jogos e já interage com jogos simples. Livrinhos de banho, jogos interativos, bichos de pelúcia e bonecos agradam muito.

De 11 meses a 1 ano
A criança já consegue concentrar-se por um pequeno período de tempo ouvindo uma história. Repete tudo o que escuta. Gosta de reproduzir as palavras que aprendeu. Quando consegue equilibrar-se bem, a bola também é um elemento inseparável. Livros com grandes figuras e pouco texto que retratem objetos de seu dia-a-dia (mamãe, papai, carro, mamadeira), livros com fotos ou desenhos de bichinhos, telefones e bolas são excelentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário